quinta-feira, 24 de abril de 2014

Máquina de costura USB

Praticidade


Para quem precisa resolver com rapidez os contratempos no vestuário, já pode contar com uma mini-máquina de costura. Até aí nenhuma novidade. O que a máquina traz de diferente é a possibilidade de recarga por meio de USB em qualquer computador. Ainda não descobri se está a venda no Brasil, mas para quem se interessar é só dar uma olhada no site http://www.japantrendshop.com/usb-mini-electric-sewing-machine-p-2310.html.


Duzentos anos de mudanças

No início dos anos de 1800 aprender francês era considerado um dos quesitos de uma boa educação. Ao longo do século 20, a língua inglesa passou a fazer parte dos currículos escolares. Já na primeira década do século 21, houve a popularização da internet e com ela vieram mudanças profundas, desde a forma de aprender e trabalhar, até a maneira dos indivíduos se relacionarem entre si. Em conjunto com tais mudanças, o trabalho com robótica e programação para crianças e adolescentes se expandiu.

A empresa LEGO iniciou o desenvolvimento de equipamentos de robótica para crianças e adolescentes a partir de 1986. De lá pra cá, vários kits foram produzidos e em 2013 foi lançado o kit mais atual: Kit de robótica LEGO.



Além da proposta da LEGO, no Brasil outras empresas já se dedicam a ensinar programação e robótica para crianças e adolescentes, porém com metodologias diferentes.
A partir de 2013 a empresa Primo produziu vários kits e uma metodologia para ensinar crianças a partir dos quatro anos de idade a programar e exercitar a lógica com os materiais específicos.






Supergeeks apresenta a proposta de ensinar crianças e adolescentes (de 04 a 17 anos de idade) programação, robótica e inglês em oito módulos. As aulas são bilingues e  games  também são utilizados na metodologia.


Pois é pessoal, o futuro é agora! Crianças e adolescentes têm a oportunidade de aprender muita coisa na área de tecnologia de informação e em breve, postarei as experiências das escolas públicas no Brasil.
O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!

Rotaroots

Rotaroots
Rotaroots